Os Pais/Encarregados de Educação

Tendo em conta que os pais são os primeiros e principais responsáveis pela educação dos seus filhos, o CFA considera fundamental a participação activa da Família na vida da escola e nas actividades de educação dos seus educandos, através do envolvimento na consolidação do Projecto Educativo e no desenvolvimento de diferentes actividades escolares.

Para o efeito é favorecido e estimulado o diálogo entre Pais e Encarregados de Educação com os responsáveis pedagógicos e demais profissionais de educação que directamente trabalham como seu educando.

Pretende-se, assim, fomentar a participação esclarecida e participada dos Pais e EE, desenvolvendo o conceito de formação global dos indivíduos. Esta participação é reforçada pelo uso das TIC enquanto recurso que promove e favorece o sentimento de confiança e aproximação dos pais à escola.

O Colégio irá promover e estimular, junto dos pais, propostas de formação, de reflexão conjunta e de partilha de experiências que apoiem os pais no exercício e compatibilização da complexidade de funções enquanto educadores, profissionais e cidadãos.


De Igual forma propõe-se dinamizar acções em torno de matérias de relevância para a vida dos seus filhos, bem como facultar aos pais o apoio para o desenvolvimento de actividades de sua iniciativa que se integrem no Projecto Educativo do Colégio.